Pesquisar este blog

sábado, 18 de dezembro de 2010

Agatha Christie

London - 10 Things You Need To Know

London Tour Sightseeing 2008

Exeter Devon

Welcome to Torquay

Fotos de Gramado em Fevereiro

Mini-mundo em Gramado
Lago Negro em Gramado
Mini-mundo em Gramado




Praça Major Nicoleti em Gramado
Lago Negro em Gramado


Praça Major Nicoleti em Gramado
Lago Negro em Gramado

 Gramado é riquíssima em paisagens! Muita natureza e ar puro prometem renovar o ânimo do visitante. Todos os recantos da cidade e seus arredores são repletos de história. As influências alemã e italiana se fazem sentir a cada passo. Venha conhecer a cultura dos colonizadores da região serrana do Rio Grande do Sul.

 Recomendamos também os roteiros de agroturismo ou turismo rural. Para maiores informações visite o site www.gramadosite.com.br assim voce vai poder descobrir tudo sobre essa bela região da serra gaúcha.








domingo, 12 de dezembro de 2010

The Queen of Crime - The Agatha Christie Mile

Torquay´s famous resident Dame Agatha Christie, The Queen of Crime,  the world´s most published novelist takes us to some of the places that were inspirational in her life and work. We are invited to follow her footsteps along the  "Agatha Christie Mile".
The Agatha Christie Mile takes us to 12 points of interest and seven unique plaques to enjoy along the way:
  1. The Grand Hotel - Agatha and Archie spent their honeymoon after their wedding in Bristol, 1914.
  2. Torquay Railway Station - In 1990, as part of Torquay´s Agatha Christie Centenary Celebrations, Hercule Poirot (David Suchet) met Miss Marple (Joan Hickson) at the station.
  3. Torre Abbey - The abbey is now a gallery, a museum and a historic house.
  4. Princess Pier - Agatha Christie used to roller-skating here.
  5. Princess Gardens - Agatha Christie was a frequent visitor to the gardens.
  6. The Pavilion - Agatha Christie went to a Wagner  recital with Archie in january 1913.
  7. Agatha Christie Bust - Rosalind Hicks, Agatha Christie´s daughter, unveiled the Bust on 15/9/1990.
  8. The Strand - It is a popular meeting place. In Agatha´s day it was also a stopping point for stagecoaches and trams.
  9. Torquay Museum - It is Devon´s oldest museum and home to the Agatha Christie Exhibition.
  10. Royal Torbay Yacht Club - Frederick Miller, Agatha´s father, was a prominent member of the club.
  11. Beacon Cove - It was known as the Ladies´Bathing Cove, at the turn of the century.
  12. The Imperial Hotel - The hotel is the setting for both "Peril at End House" and "Sleeping Murder".

Um dia em Torquay - English Riviera

Torquay esta localizada em Torbay, Devon, sudoeste da Inglaterra. Juntamente com Paignton e Brixham compõe a Riviera Inglesa. As três cidades formam um único balneareo de praias extensas,  arenosas e águas azuis. Recebem o nome de Riviera Inglesa devido ao clima ameno, aos jardins e à exuberante arquitetura vitoriana. Uma das moradoras ilustres de Torquay foi Agatha Mary Clarissa Miller, conhecida internacionalmente como Agatha Christie, nascida em 15 de setembro de 1890 . Agatha Christie escreveu seu primeiro romance "O misterioso caso de Styles" em 1920. Mas,o primeiro livro de Dame Agatha que atraiu a atenção do público foi "O assassinato de Roger Akryd" publicado em 1926. Até hoje é considerado uma obra prima da literatura policial.Agatha Christie criou vários personagens célebres. Entre os mais populares estão  o detetive belga Hercule Poirot e a solteirona e detetive amadora que conhece profundamente a natureza humana, Miss Jane Marple.


segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Buckingham Palace

Monument to Queen Victoria
Buckingham Palace
                            O Palácio  de  Buckingham é  a  residência oficial da monarquia britânica desde a coroação da Rainha Victoria em 1937. Na Idade Média a residência londrina dos reis normandos,  plantagenetas e seus sucessores foi o Palácio de Westminster, agora  abrigando as Casas do Parlamento. Whitehall foi o principal palácio real do reinado de Henry VIII até William III , quando foi destruído por um incêndio. No século XVIII o Palácio de St. James, construído por Henry VIII como pavilhão de caça, foi usado pelos reis da Casa de Hanover. O Palácio de Buckingham deve sua criação ao rei George IV.  A história desse símbolo de grandeza nacional inicia com o duque de Buckingham que dá nome ao atual palácio que foi originalmente  casa de campo.  Comprada em 1761 por George III para sua mulher, a rainha Charlotte. Foi somente quando George IV subiu ao trono em 1820 que a mansão foi transformada em um palácio projetado pelo arquiteto John Nash. Porém, quando em 1829 os custos  alcançaram  a astronômica quantia de 500 mil libras, Nash foi substituído por Edward Blore, que concluiu a obra.  O palácio possui 775 aposentos, incluindo 52 quartos para a família real e seus hóspedes, 188 quartos para funcionários e 78 banheiros. Os "State Rooms"  são abertos ao público no período de verão quando a rainha esta no Castelo de Balmoral na Escócia. Na "Queen´s Gallery"  são exibidas seleções da coleção de arte da família real como quadros de Rembrandt, Rubens e Canaletto e desenhos de Leonardo, Holbein, Raphael, Michelangelo e Poussin. Hoje a Rainha  e o Duque de Edinburgh  vivem nos apartamentos da ala norte. Os quartos do andar superior das alas norte e leste são ocupados por membros da família real.  A maior parte do andar térreo e da ala sul abriga os escritórios. Os salões principais ocupam a ala oeste em frente aos jardins. Cerca de 450 pessoas trabalham no palácio que recebe  aproximadamente 40 mil visitantes por ano. Diferente de outros monumentos históricos, o Palácio de Buckingham esta em permanente funcionamento, o que lhe confere uma facinação especial. A Rainha, chefe da nação, recebe no palácio vários visitantes, incluindo as audiências semanais com o primeiro ministro britânico, embaixadores, arcebispos e o alto escalão das forças armadas. No outono a Rainha oferece anualmente uma recepção ao Corpo Diplomático nos "State Rooms". Tres vezes ao ano, no verão , são oferecidas "Garden Parties". A troca da guarda é realizada diariamente, de maio até julho, às 11:30h e, de agosto até abril em dias alternados no mesmo horário.  Para maiores detalhes é preciso acessar o site www.royalcollection.org.uk. A cerimônia é muito bonita, acompanhada pela banda da guarda. Dura 40 minutos.



quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

National Gallery

National Gallery - 2004
 Robert Banks Jenkinson, segundo conde de Liverpool, passou para a história por ter promovido a idéia que marcou o século XIX: o nascimento de um museu nacional aberto ao público. A National Gallery, inaugurada em 10 de maio de 1824, constitui uma excessão entre os grandes  museus estatais. Ao contrário de outros como o Louvre e o do Prado, formados a partir de coleções reais, em Londres foram os comerciantes e colecionadores que idealizaram um museu para difundir e partilhar com o grande público o gosto pelas obras de arte. Concebida para ser acessível a todos, como atesta o requerimento do Parlamento para que seja consentida a entrada de crianças, a coleção de Trafalgar Square representa um dos mais ricos museus do mundo. Lá voce pode ver "A virgem e o menino" Da Vinci (1452-1519), "Vênus no Espelho" Velázquez (1599-1660) e "Banhistas em La Grenouillière" Renoir, entre outros.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Camden Market

Lúcia, Paulo e Andréa em Camden Lock
Camden situada ao norte de Euston Station foi nos anos 90 um dos cenários musicais londrinos. Lá voce pode encontrar muitos locais onde bandas famosas fizeram seus  primeiros  shows. Recomendamos o Jazz Café eo Dublin Castle. Porém,  um dos pontos altos da Camden High Street é o mercado conhecido como Camden Market. Próximo à estação do metrô há barracas que vendem roupas, sapatos e bijuterias. Perto do canal localiza-se o Camden Lock Market, onde são vendidos objetos étnicos e artesanato. Além da variedade de produtos o local possui um arquitetura muito interessante. O mercado funciona aos fins-de-semana, mas o melhor dia é o domingo. Prepare-se para um experiência única de diversidade, cor e muitas descobertas. Bom passeio e boas compras.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

BIG BEN

Clock Tower - Big Ben
Em 31 de maio de 1859, começou a funcionar em Londres o relógio mais preciso e mais famoso do mundo. Localizado ao norte do Palácio de Westminster, na Clock Tower (96m),  projetada por Pugin antes de seu declínio mental e morte.  Abriga cinco sinos que repicam a cada 15 minutos fazendo soar a música de Westminster. O maior dos cinco chama-se Big Ben, soa de hora em hora e é o terceiro maior sino da Inglaterra, pesando 13,76 toneladas. O nome "Big Ben" refere-se a este sino, mas comumente é usado para se referir à torre inteira. O relógio, cujo diâmetro das duas faces é de 7 metros, é famoso por sua precisão. É acertado com uma pequena pilha de antigas moedas de um pence que é colocada em seu pêndulo. Moradores do Reino Unido podem conseguir permissão para escalá-lo. Há uma réplica do Big Ben em uma ilha de proteção para pedestres próximo à Victoria Station, em Pimlico. A réplica é conhecida como "Little Ben" e mede 6 metros.

Regent Street

Regent Street
Regent Street é uma das ruas mais charmosas de Londres. Extendendo-se para o norte a partir de Piccadilly Circus e formando o limite leste de Mayfair, Regent Street é a primeira rua estritamente comercial da Grã-Bretanha. Projetada pelo famoso arquiteto John Nash e concluída em 1825, teve como objetivo inicial ligar a futura residência de King George IV, Carlton House, em Saint James´s, ao Regent´s Park. Até hoje é propriedade da coroa britânica.   Além da beleza arquitetônica dos prédios,  Regent Street também é  um roteiro interessante para visitar lojas como a Hamley´s, especializada em brinquedos,  a Liberty & Co, loja de departamentos em estilo art-nouveau, além de várias outras lojas de roupas, souvenirs e acessórios., sem esquecer dos simpáticos cafés e confeitarias . Um outro passeio interessante é à BBC Broadcasting House do outro lado da Oxford Street.

London Eye

Vista das Casas do Parlamento e Torre do Big Ben
Voo na cápsula

 Com 135 metros de altura a London Eye é a maior roda-gigante do mundo. O cubo e o eixo pesam juntos 330 toneladas. Foi projetada pelo casal David Marks e Julia Barfield. Composta por 32 cápsulas que levam aproximadamente 30 minutos para fazer uma volta completa,  permitindo que os  passageiros, em dias de céu limpo, possam ver a uma distância de 40 km. Em média, cerca de 10 000 pessoas fazem diariamente o "voo" nesta roda-gigante. Nos períodos considerados de alta-temporada é aconselhável fazer reserva prévia pelo site www.londoneye.com ou telefone 0870-990 8883.  E boas fotos!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Gramado em Fevereiro

Lago Negro
Lago Negro
Parque próximo ao Lago Negro
         A cidade turística de Gramado,  na Serra Gaúcha, é roteiro obrigatório do viajante que vem ao sul do país.   A cidade é muito procurada durante o inverno pelo clima tipicamente europeu. Porém, Gramado também tem encantos a serem descobertos na estação mais quente do ano. Com um verão ameno e poucos turístas a cidade é deliciosa em fevereiro, principalmente quando planejamos férias com crianças. Há inúmeras atrações ao ar livre: lindos parques como o do Lago Negro com passeios de pedalinho, caminhadas, locais para descanso à sombra das árvores, restaurantes e comércio. Podemos  usufruir de toda a infraestrutura turística com tranquilidade e sem os atropelos da alta estação. Gramado é linda e acolhedora durante o ano inteiro.







terça-feira, 23 de novembro de 2010

Olimpíada de 2012 em Londres

Londres vai sediar a Olimpíada de 2012. O Parque Olímpico localizado em Stratford esta quase concluído. Quem entrar no site dos jogos (www.london2012.com)  poderá ver as instalações. Tudo construído de forma a preservar o ambiente.
O Parque vai existir para além dos jogos, pois esta sendo planejada a criação de um bairro residencial no local aproveitando essa infraestrutura . O que não for usado será reaproveitado de outra forma. Nada será desperdiçado.
O Parque Olímpico esta localizado em uma antiga região industral à leste de Londres. Foi despoluída e arborizada. Mas, o investimento na Oimpíada de 2012 não é apenas material. O comitê Olímpico juntamente com o governo fazem um grande movimento no sentido de envolver a população a engajar-se em todas as questões relacionadas a realização do evento e no resgate dos valores olimpicos da fraternidade e respeito as diferenças. Foi criada assim uma rede de voluntariado envolvendo pessoas de todas as idades, credos e culturas unidas pelo mesmo ideal.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Pubs em Londres


Os pubs em geral servem cerveja "na pressão"
Experimente ir ao Punch and Juddy
Procure pubs fora do centro, são ótimos
Na Inglaterra as Public Houses são verdadeiras instituições. Em Londres existem várias centenas de PUBS para todos os gostos. Desde os mais tradicionais, passando pelos Gastro Pubs (boa comida a preços convidativos) até aos temáticos, para os loucos por esporte ou amantes da dança. Voce escolhe o seu tipo de Pub e a cerveja.  E bom divertimento!!!

domingo, 21 de novembro de 2010

Entrevista com Marisa sobre viagem ao Egito

Marisa visitando as pirâmides
Marisa visitou o Egito e a Terra Santa entre 28 de setembro e 15 de outubro de 2010. O que mais chamou sua atenção nessa viagem foi o clima quente e seco da região, as vestimentas exóticas e a comida diferente, porém deliciosa, principalmente os doces. O ponto alto da viagem foi o passeio de cinco dias pelo rio Nilo conhecendo as cidades de Aswan e Luxor, e o templo de Karnak. Marisa recomenda que o viajante reserve pelo menos dois dias para conhecer a cidade do Cairo e o Museu do Cairo.

Bento Gonçalves - Um amor de cidade


Marisa e Cláudia no Monumento ao Imigrante
 Vamos nos deliciar com estas paisagens




Um passeio na Maria Fumaça
Uma visita à Vinícola Miolo
Lúcinha nos Caminhos de Pedra

Bento Gonçalves sabe receber o turísta. Há hotéis maravilhosos, restaurantes que servem comida italiana e muitos passeios e lugares pitorescos para conhecer.
  • Caminhos de Pedra
  • Vale dos Vinhedos
  • Centro cultural da cidade
  • Parque Temático Epopéia Italiana
  • Vale do Rio das Antas
  • Passeio de Maria Fumaça
A tradição italiana faz dessa região um lugar maravilhoso e hospitaleiro que satisfaz a viajantes de todas as idades. Vale conferir!!!

Vinho do Porto - Uma história de viagem

O vinho do Porto é produzido na região do Douro à 140 km da cidade do Porto. Era antigamente um vinho de mesa. Quando os franceses fecharam seus portos aos ingleses, estes foram obrigados a importar vinho de outros países. Na época, uma viagem entre a Península Ibérica e as ilhas britânicas era muito longa, e frequentemente os vinhos estragavam. Reza a lenda que,  para evitar a deterioração da mercadoria, alguém teve a idéia de acrescentar álcool ao vinho. Quando os barris foram abertos na Inglaterra o vinho havia evoluído e se tornado um licor. Nasceu assim o Vinho do Porto, que tem este nome por ter sido embarcado na cidade do Porto.  
Os Vinhos do Porto podem ser tintos ou brancos. O processo da destilação é interrompido no início para que ele fique açucarado. Os tintos são sempre doces e podem ser de dois tipos: RUBI, mais frutado, ou TAWNI, mais castanho e encorpado. Um TAWNI pode ser colheita, quando é feito de um único tipo de uva,  ou vintage, safra muito boa, envelhecido em carvalho por  2 anos, terminando de envelhecer na garrafa. Há também o LBV - late bottle vintage, que envelhece de 4 a 6 anos nos barris de carvalho e é engarrafado depois.

Viagem à Londres

LONDRES - 2004 by Paulo Ferreira

Já esta tudo organizado para fevereiro de 2011. Saímos no dia 10 e chegaremos à Gatwick na tarde do dia 11 de fevereiro. Seis dias em Londres para ir a Portobelo Market no sábado depois esticar no Covent Garden. No roteiro estão Spencer House na St James´s Place, a exposição " Journey through the afterlife" no British Museum, uma visita a Wallace Collection e as galerias de arte, é claro. Para quem ama rock´nroll imperdível o musical "Dreamboats and Petticoats" no Playhouse Theatre. Para encerrar com chave de ouro a programação da semana vamos ao  Ritz Hotel para um Celebration Tea. Depois seguir para Paddington Station embarcar no trem para Devon. Exeter é a primeira parada. Cidade fundada pelos romanos em 75 AD. Pontos turísticos importantes: city walls, a Catedral, the Guildhall, the underground passages e o Historic Quayside. Depois, o ponto alto da viagem à Devon: Torquay! Cidade natal da escritora Agatha Christie. Localizada em Torbay, conhecida como The English Riviera, é um local paradisíaco e um verdadeiro tesouro turístico. Vamos fazer a Agatha Christie Mile que consiste em 12 pontos turísticos da cidade balneárea, entre eles o Grande Hotel, a estação ferroviária o Princess Pier,  Torquay Museum e o Imperial Hotel. Existem, é claro, vários outros pontos interessantes que pretendo descobrir e relatar em um diário de viagem ilustrado com fotos. Aguardem!!! texto escrito por Lúcia Ferreira

Locais mais populares